quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ruffles surpreende no Dia Dos Namorados

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Olá, pessoal!
Qual a melhor ação de dia dos namorados que vocês viram? Sabe aquela sacada que te faz pensar “como eu não pensei nisso antes?” e concluir que é genial? Pois é, eu devo confessar que a Ruffles me surpreendeu MUITO em 2015: a campanha da marca baseada no posicionamento de “tirar uma onda”, uniu o dia dos namorados e o mês de Festas Juninas e distribuiu correios elegantes para marcas PepsiCo e Mais algumas com posicionamento bem humorado no Twitter como Skype e Pontofrio, surpreendendo marcas e seguidores!

A ideia foi tão fantástica e tão bem elaborada que conquistou e engajou outras marcas em diálogos por Twitter, respondendo as trocas de cantadas, aceitando casamentos e também “levando foras” de marcas que já se dizem comprometidas, como o caso do Pinguim mais famoso do varejo, mas no mesmo tom bem humorado e educado que estamos acostumados de ambas as marcas.

A Hashtag da campanha criada pela Wunderman Brasil, foi #BatataElegante e a grande maioria das marcas atingidas também usaram o termo proporcionando ainda mais visibilidade a ação e atingindo ainda mais pessoas. “O público de RUFFLES® se concentra muito no universo on-line e o diálogo com eles precisa se tornar cada vez mais ágil e irreverente. Nosso intuito é nos aproximarmos cada vez mais dos jovens, marcando presença nos momentos mais divertidos”, comento Danilo Camillo, gerente da Marca.

As primeiras marcas a se engajarem com as investidas foram Cheetos, Doritos e Pespi, que responderam positivamente a paquera, bem como Mentos, Skype e Starbucks. “Esta foi uma forma diferente e divertida que encontramos para chamar a atenção do público jovem no Dia dos Namorados. Criar esta ação no Twitter traz a modernidade e o dinamismo da plataforma que, se pensarmos bem, pode mesmo funcionar como um correio elegante. A única diferença aqui é que as marcas vão saber que é RUFFLES® quem está enviando os flertes”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.

Veja alguns dos Tweets de Ruffles:



E então, o que achou da campanha? Comente abaixo!
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